O estudante de graduação do curso de Veterinária da UENP e membro da comissão de assistência estudantil do DCE, Igor Birelo Sanches, avalia de maneira positiva a realização do I VIVAUENP, que contou com gincana esportiva para os estudantes ingressantes, realizada em Parceria com a Academia Nado Livre – de Bandeirantes, e roda de conversa sobre violência na universidade com a psicóloga Vitória Cristina de Oliveira Abranches e o professor do curso de Enfermagem da UENP, Luiz Fabiano Zanatta. A programação conta ainda com gincana solidária que se encerra nesta sexta-feira e tem como objetivo arrecadar produtos a entidades filantrópicas do município.
“Foi um prazer enorme poder finalmente observar o ambiente de nossa Universidade absolutamente vivo. Além disso, em nome do DCE, gostaria de agradecer imensamente a colaboração dos funcionários, discentes, docentes, coordenadores, diretores e demais apoiadores do evento. Esperamos que esta iniciativa estudantil seja potencializada e repetida nos próximos anos a fim de que ações desrespeitosas sejam progressivamente eliminadas de nosso meio e que o espaço público universitário seja ocupado e entendido como local de diversidade e respeito”, destacou Igor Sanches.
Igor recorda que a ideia de promover um evento com o objetivo de integrar os novos alunos surgiu no começo do ano passado a partir do sentimento de alguns discentes de colocar um fim ao tradicional trote e suas atividades negativas e muitas vezes desrespeitosas a partir da introdução de uma nova proposta de recepção, baseada no respeito e na integração de fato. A proposta veio se efetivar em 2020 após algumas discussões promovidas pelo DCE para formulação e definição das atividades do evento.
“A iniciativa foi apresentada aos Centros Acadêmicos e Atléticas do Campus Luiz Meneghel, ao diretor de Cultura da Universidade, nosso parceiro James Rios, aos coordenadores de cursos e à Direção do CLM, os quais se mostraram absolutamente solícitos em participar e colaborar na organização do que denominamos I VIVAUENP. Assim, em questão de dias, fomos capazes de nos organizar e mobilizar um universo inteiro de calouros”, disse Igor Sanches.
Premiação
Nesta sexta-feira, 06 de março, o DCE realizará premiação das equipes que somaram mais pontos durante as gincanas. O patrocínio para as premiações foram feitas pela Direção do Campus Luiz Meneghel, pela academia Nado Livre e pela empresa de ecoturismo EcoAdventure.